sexta-feira, 30 de março de 2012

Dina Bentes Carvalho assume a coordenação da Escola


A professora Dina Bentes Carvalho assumiu a Coordenação Pedagógica da Escola Municipal “Irmã Cristine”. Nesta sexta-feira (30), ela promove sua primeira reunião com a sua equipe, para se apresentar e explicar as diretrizes que nortearão sua atuação. Neste novo desafio da docente, pretende atuar diretamente com crescimento da Instituição, implicando em uma atuação com compromisso, sabedoria e dinamismo nas atividades.

Dina tem 30 anos e é formada em Biologia, com especialização em Mídia na Educação. Carvalho atua nesta escola, desde 2006, como professora de Ciências Naturais e Religião. Mas já esta na docência a mais 13 anos tanto zona urbana quanto na área rural, conhecendo assim todas as dificuldades. Já trabalhou em todas as modalidades de ensino: infantil, fundamental e médio. Esteve como professora do PROJOVEM-URBANO e também como professora de Biologia na escola Estadual “Dom Gino Malvestio. No ano de 2011 foi coordenadora do projeto “Os Riscos da Maturidade Sexual Precoce” pela PCE/FAPEAM. Atualmente esta desenvolvendo o projeto de plantio de mudas de arborização.

A equipe de coordenação da escola Municipal Irmã Cristine é formada, além de Dina Carvalho, Nizia Sicsú de Carvalho e  Valdenei Santos de Souza, também estão juntas nessa coordenação como Apoio Pedagógico as professoras Mª Odilene Xavier, Lucilene Góes e Antonio José. Todos  desempenham funções estratégicas na gestão da escola.

3 comentários:

  1. Parsbéns Dina, fico feliz por estar contribuindo com a família Irmã Cristine. Acredito no seu potencial e tenho a certeza que bons frutos virão de uma professora que conhece a realidade das salas de saula. contamos com você para o sucesso da escola.
    Kátia Queiroz

    ResponderExcluir
  2. As coisas acontecem por um motivo, determinação e compromisso, eu sabia que isso iria acontecer e já havia conversado com você sobre isso. Expliquei sobre os projetos que desenvolvem aos meus colegas de trabalho e sei do seu compromisso com a Educação de Parintins, não esqueceu suas origens quando mostrou seu potencial contribuindo para o crescimento dos alunos do Ensino Médio e também vi sua contribuição quanto a divulgação do seu trabalho através do seu blog pessoal, e é isso parabéns Dina, muito sucessso nesta nova jornada,Deus te abençoe e não esqueça de mim da Rosangela, Abraços

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço pelos votos de confiaça, a amizade e o carinho de todos! Vou fazer "jus" a esta oportunidade primeiramente concedida por Deus. E como diz Paulo Freire;
    "Ninguém ingnora tudo, ninguém sabe tudo. Por isso aprendemos sempre." Um abraço.

    ResponderExcluir