quarta-feira, 18 de abril de 2012

Dia do Índio - Abertura da escola à cultura.


Parabéns professoras Elane, Claudia Ramos e Rocilene. Esta convidada foi 10! e os alunos tiraram suas dúvidas sobre essa cultura tão rica!
            Não adianta somente lembrar dos índios apenas um dia. Eles fazem parte de nossa história e têm muito a nos ensinar. Mas, justamente por serem importantes, foi reservada uma data no calendário anual para comemorar o Dia do Índio, que é 19 de abril, com esse intuito, os professores do 1º ao 5º ano estão realizando atividades que serão postadas durante a semana! E hoje a nossa convidada foi Josy, aluna da EJA da Etnia Sateré-Mawé que contribui muito!!!!!!!!!
            A abertura da escola à cultura de seu território, a escolha de uma grade curricular que valorize a pluralidade e a diversidade cultural local e o intercâmbio da escola com produções e produtores de cultura na sociedade são alguns caminhos para unir educação e cultura. Os desafios, contudo, são muitos e continuam postos, e cabe aos educadores e à sociedade engendrar novas aproximações possíveis. Diz Maria Alice Setubal,é socióloga, mestre em Ciências Políticas pela USP e doutora em Psicologia da Educação pela PUC-SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário